ÓRGÃOS COLEGIADOS

Em 29 de abril, sessão especial do Conselho Universitário homenageia egressos e recebe ex-reitores e membros do Conselho Comunitário e do Conselho Diretor

Da Ascom, Gabinete da Reitoria | 26 de April de 2022

Uma sessão especial do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília (UnB) em comemoração aos 60 anos está marcada para a próxima sexta-feira (29), às 14h30. O espaço escolhido é o histórico Anfiteatro 9, localizado no Instituto Central de Ciências (ICC), o Minhocão. Durante a cerimônia, cinco egressos receberão o título de Honra ao Mérito. Formado na UnB, o violeiro Roberto Corrêa encerrará o encontro, que será transmitido a toda a comunidade pelo canal da UnBTV no YouTube.

“Vai ser um dia de muita celebração e alegria. Vamos ter apresentação musical, a presença de professores eméritos, ex-reitores e representantes da sociedade civil. A UnB merece todas as homenagens que têm recebido. São 60 anos de ousadia, resistência, inclusão, diversidade e excelência acadêmica”, comemora a reitora Márcia Abrahão.

Os cinco ex-estudantes que se destacaram em suas áreas de conhecimento e receberão o título no dia do evento são: Amaro Luiz de Oliveira Gomes, Dario Grattapaglia, Erika Jucá Kokay, Marcus Vinícius Guimarães Lacerda e Rommel Novaes Carvalho.

Participarão da mesa solene a reitora, o vice-reitor Enrique Huelva, e três integrantes da Comissão UnB 60 Anos, criada para organizar as comemorações da Universidade ao longo de 2022: o professor emérito Aldo Paviani, a diretora da Fundação Oswaldo Cruz Brasília, Fabiana Damásio, e a jornalista Márcia Zarur, ex-aluna da UnB.

Na ocasião, será lançado o site UnB Imagens, idealizado para tornar mais fácil o acesso da comunidade a registros fotográficos da Universidade. "A ideia é organizar e difundir a memória institucional recente da UnB, facilitar a pesquisa de imagens e espelhar a pluralidade da Universidade, em seus eventos, suas ações, suas pessoas", destaca o fotógrafo Beto Monteiro, da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). Composto por fotos dos profissionais da Universidade e também dos acervos pessoais de técnicos, professores e estudantes, o repositório estará em permanente atualização.