SBPC CULTURAL

Propostas artísticas poderão ser inscritas até 31 de maio. Atividades serão realizadas nos quatro campi da Universidade

Da Secretaria de Comunicação da UnB | 09 de May de 2022

Estão abertas, até 31 de maio, inscrições de propostas artísticas e culturais para compor a programação da SBPC Cultural. O evento integra a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e será realizado entre os dias 24 e 30 de julho de 2022, na Universidade de Brasília (UnB).

Artistas interessados poderão inscrever propostas, individual ou coletivamente, em quatro diferentes modalidades: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo – Escambau, Exposição Coletiva de Artes Visuais, Performances Artísticas e Apresentações Musicais.

>> Confira aqui as chamadas

>> Inscreva-se na SBPC

As propostas serão selecionadas por uma comissão própria, responsável pela organização local da SBPC Cultural na UnB. A programação se estenderá aos quatro campi da Universidade, e os artistas participantes receberão certificados de extensão da UnB.

A 74ª Reunião Anual da SBPC tem como tema gerador Ciência, soberania nacional e independência, em referência ao bicentenário da Independência do Brasil. Outras efemérides também inspiram a concepção da reunião e, em particular, da SBPC Cultural: o centenário da Semana de Arte Moderna e os 60 anos da UnB.

“Esperamos que a programação reflita a efervescência criativa da Semana de Arte Moderna e celebre as referências históricas e culturais próprias da UnB, em um grande evento”, destaca Mônica Nogueira, uma das organizadoras da SBPC Cultural.

INSCRIÇÕES – Para apresentação de propostas de atividades à SBPC Cultural, interessados devem preencher formulário próprio em uma das quatro modalidades e encaminhar documentação relacionada. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 15 de junho, no site da 74ª Reunião da SBPC.