60 Anos

Série em três episódios da UnBTV conta fatos marcantes a respeito da história da Universidade

Da UnBTV | 21 de April de 2022

Há 60 anos, a Universidade de Brasília era fundada com a missão ousada de ser laboratório de um novo ensino superior no Brasil e agente da transformação social.

Para celebrar, a UnBTV – canal de televisão da Universidade de Brasília – lança o primeiro episódio de uma série de três vídeos com fatos marcantes da história da nossa Universidade.

O primeiro episódio conta como deu-se a construção da UnB, da idealização à interrupção de um sonho com a ditadura militar.

O segundo vídeo aborda o período de redemocratização e a construção, nas últimas três décadas, de um ambiente propício para o surgimento de iniciativas inspiradoras, como o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o sistema de cotas.

Já o terceiro e último episódio narra a expansão da UnB em contraste com as restrições orçamentárias dos últimos anos, além de abordar a pandemia da covid-19, que mudou totalmente o cotidiano da Universidade, mas reafirmou que ela segue "atuante como sempre, necessária como nunca".

O primeiro episódio já está disponível no canal da UnBTV no YouTube. Os demais episódios serão lançados mensalmente.

Assista abaixo: