Protagonismo

UnBTV disponibiliza o segundo de episódio da série que conta, em fatos marcantes, as seis décadas da Universidade

Da UnBTV | 08 de June de 2022

Para celebrar os 60 anos da Universidade de Brasília, a UnBTV produziu uma série de três vídeos com fatos marcantes da história da instituição.

O primeiro episódio conta como se deu a construção da UnB, da idealização à interrupção de um sonho com a ditadura militar.

O segundo vídeo aborda o período de redemocratização do país e a construção, nas últimas três décadas, de um ambiente propício para o surgimento de iniciativas inspiradoras, como o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o sistema de cotas.

Já o terceiro e último episódio narra a expansão da UnB em contraste com as restrições orçamentárias dos últimos anos, além de abordar a pandemia de covid-19, que mudou totalmente o cotidiano da Universidade, mas reafirmou que ela segue "atuante como sempre, necessária como nunca".

O segundo episódio já está disponível no canal da UnBTV no YouTube.

Assista abaixo: